Depoimentos

Duvidei que uma de suas orientações dada na palestra daria resultado, mas mesmo assim resolvi tentar. A orientação foi de que “quando sabemos que vamos encontrar uma pessoa que nos chateia muito, devemos controlar as emoções e tentar transformar as ofensas em momentos de descontração, não batendo de frente e buscando algo de divertido dessa pessoa. Tenho um aluno da oitava série que não usa suas boas competências para o aprendizado, passando o tempo todo agredindo verbalmente aos outros. Hoje fui preparada para experimentar tua orientação, e apesar dele me ofender nos primeiros minutos continuei a explicação, me concentrei no que estava fazendo, recebendo as ofensas como brincadeira até que após 25 minutos ele desistiu e começou a participar da aula.
Fiquei muito contente e a aula foi muito boa.

Luciméia, Orlândia - SP —

Guilherme ganhei teu livro das mãos de um amigo em um momento de dor, pois havia perdido um irmão em um acidente, e sua leitura tem sido um grande conforto e alívio.

Paulo César, Mococa - SP —

Após 28 anos de magistério a única coisa que eu pensava era em me aposentar e desistir de tudo que tivesse a ver com educação, já que de maneira geral não mais encontrava ânimo para acreditar em nosso trabalho. Após tua palestra eu e mais duas colegas chegamos a feliz conclusão de que não podemos esmorecer, e que dentro do possível devemos retomar nossas forças e nos darmos como exemplos para as professoras mais novas e menos experientes.

Anita e amigas, Votuporanga - SP —

Estou me sentindo feliz após o trabalho de hoje, pois vejo que tudo que estou colocando em prática esta coerente com tuas palavras, e é muito bom a gente saber que não esta sozinha.

Eliana, Brodowisk - SP —

Hoje com a graça de Deus, descobri o que venho buscando a tanto tempo: a coragem de ser o que eu sou. Não ter medo de sorrir e nem de chorar, porque eu não sou só razão, sou também emoção, e com certeza ela pode me tornar frágil mas nunca fraca.

Natale, Ribeirão Preto - SP —

Percebi o quanto pode ser gratificante o trabalho com crianças.
Parabéns pelo trabalho belíssimo.

Claudia, Boituva - SP —

Tua presença em nossa instituição nos ajudou a ter a coragem de resgatar valores adormecidos que tanto nos fazem falta.

Cristina, Passos - MG —

Assisti sua palestra do Amor Exigente Sou uma pessoa muito simples, embora tenha me formado no magistério e exerça a profissão, por diversas vezes me pergunto o que estou fazendo aqui. Me aflijo diante das adversidades com certa facilidade, e entro constantemente em conflito comigo mesma. Parece que as vezes não vejo saída, e vezes me pego autopiedosa e odeio isto. Tento mudar e não me sinto sábia o bastante para encontrar a saída, no entanto como você também acredito num ser superior e acredito ainda mas que ele me colocou diante de você neste dia pois tudo o que foi transmitido foi como música para meus ouvidos. Me fez perceber o quanto exijo de mim mais do que deveria, e consequetemente faço menos do que poderia. Suas palavras me tocaram fundo, e realmente pretendo mudar. Acredito sinceramente que seus textos me ajudarão muito a melhorar minha alma e minha condição de ser humano.

Eliana, São Sebastião do Paraíso - MG —

Deixe seu depoimento

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Quasi, eligendi totam quod quisquam est repudiandae velit adipisci nam vero rerum?